Costa Almeria é uma área muito variada tendo ambos belas praias e só o deserto na Europa. O Cabo de Gata é um parque nacional leste de Almeria, que é um deserto árido área famosa para a filmagem do esparguete ocidental filmes. O filme apresenta ainda permanecem e existem passeios diários para reviver as sensações do oeste selvagem. Muitas das praias só pode ser alcançado a pé ou a área é uma natureza amantes paraíso.
A oeste está Almerimar, uma linda Marina, com muitos bares, restaurantes e lojas, enquanto Roquetas de Mar é uma grande cidade, com todos os equipamentos de um importante recurso.
Almeria cidade fica na costa sul com o espectacular Alcazaba castelo dominando o horizonte.
Ao norte da Costa Almeria Vera é famosa por sua naturist praias, enquanto apenas mais ao sul é Mojacar com grandes praias fluviais e as velhas paredes brancas aldeia.